A pata do rinoceronte branco
Simulador de Frete
- Calcular freteEste livro, A pata do rinoceronte branco, materializa um universo cruzado entre lendas, acontecimentos, mistérios, fábulas, bruxarias, fotografias, sonhos, vídeos, recordações, internet, delírios, enfim, um pouco disso, um pouco daquilo, um pouco de tudo.
Os contos deste livro se embaralham entre a realidade cotidiana e a surrealidade da imaginação. São quinze histórias povoadas por criaturas comuns, postas em situações estranhas; e criaturas estranhas, expostas a situações comuns.
Narradas em tom de simulacro da oralidade, essas histórias misturam fragmentos de nomes, notícias, pessoas, acontecimentos e demais coisas que existem, para criar coisas que não existiam antes de serem contadas. Dessa forma, cada uma delas se transforma em um convite para ingressar no mundo mágico da escrita de Bernadette Lyra, onde a linguagem, a fantasmagoria e a memória se refletem em um caleidoscópio e seres perdidos se revezam em sua solidão, delicadamente testemunhada.
A autora guarda para o fim dos contos o desfecho das histórias, ilusoriamente suspensas do livro: a morte. A morte como a única medida que existe para além do horizonte. Porque, neste livro, tais como as histórias, as criaturas estão sempre à espera e não têm depois, deixando aos leitores o contato com o poder transformador da literatura e da fantasia.